Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Compec divulga lista de isentos na inscrição para Administração Pública
16/11/2012 às 19h04

Compec divulga lista de isentos na inscrição para Administração Pública

É possível interpor recurso contra o resultado na segunda, 19 de novembro. Inscrição para 200 vagas no Bacharelado pela EAD vai até o fim do mês

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou a lista de isentos da taxa de inscrição do processo seletivo aberto para o curso de Bacharelado em Administração Pública que o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) oferta através da modalidade de Ensino a Distância (EAD). Clique aqui para ter acesso ao nome dos candidatos que foram dispensados do pagamento conforme os critérios da legislação.

No dia 19 de novembro, ainda é possível ingressar com recursos. O resultado final é divulgado em 21 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 40. Entre os critérios para conseguir a isenção é ter cursado o Ensino Médio em escola pública e estar inscrito em programa social do Governo Federal.

Esse será o primeiro curso de Bacharelado do IFPB pela EAD e atingirá polos onde a instituição ainda não chegou com seus campi. São 200 vagas distribuídas igualmente entre os polos de Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari. O curso superior será de responsabilidade do Campus João Pessoa do IFPB. Todas as vagas são para o primeiro semestre letivo de 2013. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e são feitas online nesse link

O curso do IFPB é ofertado pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública. Nessa seleção, o IFPB já está utilizando os critérios definidos em lei federal para cotas. Assim, há reserva de metade das vagas para estudantes egressos da escola pública, também há cotas seguindo critérios de renda e ainda com base nos percentuais estaduais de pretos, pardos e indígenas. A instituição reserva ainda 5% das vagas para pessoas com deficiência.

No dia 7 de dezembro, a Compec divulga a listagem de inscritos. A seleção para o curso é feita através de prova de múltipla escolha e de redação, a ser aplicada no dia 27 de janeiro, de 8h às 12h, nas quatro cidades. O gabarito deve ser divulgado no mesmo dia, restando prazo para os recursos no dia seguinte.

O resultado sai no dia 1º de fevereiro e resultado da prova objetiva no dia 22 de fevereiro. A nota da redação é divulgada em 4 de março, cabendo recurso no outro dia, com resultado para o dia 7 de março. O resultado final com a lista de aprovados para o curso deve ser divulgado em 8 de março de 2013.

O curso pioneiro se utiliza da experiência acumulada através do Bacharelado em Administração e da Especialização em Gestão Pública do IFPB. O Bacharelado teve avaliações positivas nas vistorias do MEC e a pós-graduação está em sua terceira turma.

Para mais informações sobre o curso acesse http://ead.ifpb.edu.br/site/cursos/administracao_publica

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB