Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Compec divulga resultado da seleção para tutores e professores da EAD
11/09/2012 às 18h04

Compec divulga resultado da seleção para tutores e professores da EAD

As vagas abertas são para tutor presencial e a distância e para elaboradores de conteúdo no curso de Letras

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) do IFPB divulgou o resultado preliminar das seleções abertas para a equipe do curso EAD de Licenciatura em Letras. Estão sendo oferecidas vagas para tutores presenciais e a distância e também para professores responsáveis por elaborar e revisar o material didático a ser trabalhado com os estudantes. O resultado é preliminar porque ainda é possível interpor recurso nessa quarta-feira, dia 12 de setembro, através de documento entregue no Protocolo dos Campi em Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa, datado e assinado pelo candidato.

Confira o resultado para tutores clicando aqui.

O resultado para professores conteudistas está disponível clicando aqui.

Após a análise dos recursos, a Compec divulga o resultado final do processo seletivo no dia 14 de setembro no endereço eletrônico http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo O termo de compromisso já deve ser assinado nos dias 17 e 18 de setembro. O edital tem validade de um ano.

Para tutor a distância foram ofertadas 28 vagas; para tutor presencial foram oito vagas, distribuídas igualmente nos campi de João Pessoa, Picuí, Campina Grande e Sousa. Para professor conteudista, foram oferecidas 28 vagas, sendo 14 para elaboradores e 14 para revisores.

O professor conteudista deve planejar, elaborar e revisar o material do componente curricular sob sua responsabilidade, adequando-o à estrutura determinada pelo IFPB, participando integralmente das reuniões convocadas pelos Coordenadores de Elaboração de Material Didático, de Revisão Linguística, de Produção de Material Didático e Designer Instrucional.

Os tutores a distância também são selecionados em função de cada componente curricular para auxiliar o professor formador no desenvolvimento da disciplina e na interação com o estudante, por meio de diversas mídias. O tutor presencial fica no polo dando suporte organizacional e administrativo ao coordenador de polo e aos estudantes que freqüentam o ambiente.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB