Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Concurso de professor do IFPB é liberado pela Justiça
Ações do documento
25/11/2010 às 09h17

Concurso de professor do IFPB é liberado pela Justiça

— registrado em:

O reitor avisa que, nos próximos dias, será divulgado o resultado da prova escrita, realizada em maio, e um novo calendário para as etapas seguintes. A seleção do Edital oferta 112 vagas nos nove campi.

Concurso de professor do IFPB é liberado pela Justiça

João Batista destaca notícia positiva para o próximo ano letivo

O concurso público para professor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), regido pelo Edital nº 20/2010, foi liberado pela Justiça. O certame estava com seu andamento suspenso devido à ação do Ministério Público Federal (MPF). A seleção oferece 112 vagas nos nove campi da instituição.

O reitor do IFPB, professor João Batista de Oliveira Silva, informou que nos próximos dias a Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) deve divulgar o resultado da prova escrita realizada no dia 9 de maio, juntamente com o calendário para as próximas fases, que incluem a prova didática e de títulos. O professor João Batista ressaltou o grande impulso que a chegada de 112 professores efetivos trará para a instituição, principalmente nos novos campi que, em 2011, devem estar funcionando em instalações definitivas.

Em João Pessoa são oferecidas nove vagas; em Cajazeiras são 13; em Campina Grande são sete; em Sousa são 11; em Cabedelo são 11; em Monteiro são 14; em Patos são 11; em Picuí são 18; e em Princesa Isabel também são 18 vagas. Todas as vagas são no regime de 40 horas semanais.

O MPF alegava que era preciso reserva de vaga para portador de necessidades especiais. Porém, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região compreendeu a alegação da Advocacia Geral da União, através do procurador Diego Fernandes, de que essa exigência legal não poderia ser atendida já que não havia o mínimo de cinco vagas para cada cargo.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB