Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Concurso Público para professor do IFPB ocorre dentro da normalidade
Ações do documento
30/10/2011 às 09h00

Concurso Público para professor do IFPB ocorre dentro da normalidade

— registrado em:

906 candidatos faltaram as provas. Gabarito sai hoje.

Concurso Público para professor do IFPB ocorre dentro da normalidade

Candidatos durante as provas do concurso público para docente efetivo do IFPB

Mais de 5.900 inscritos no concurso para docente efetivo do IFPB realizaram o exame na manhã deste domingo, dia 30. Segundo a Comissão Permanente de Concurso (Compec), 906 candidatos faltaram às provas.

“O certame foi realizado dentro da normalidade, sem maiores problemas”, informou a presidente da Compec, Márcia de Oliveira Alves. As provas foram realizadas em um total de 12 escolas na grande João Pessoa.

Às 07:00h os candidatos aguardavam ansiosamente a abertura dos portões. Ao final da prova, muitos elogiaram a organização do concurso, como é o caso da candidata Clarissa Lucena, que veio de Campina Grande para fazer a seleção.

Ao todo estão sendo oferecidas 112 vagas. O gabarito oficial será divulgado às 19h de hoje (dia 30) na página oficial da Compec.

Os candidatos aprovados na prova escrita serão submetidos à Prova de Desempenho que será realizada provavelmente entre os dias 05 e 20 de dezembro. A relação dos aprovados para esta etapa será divulgada no dia 25 de novembro no Portal do IFPB.

A Compec lembra que o número de aprovados para a prova de desempenho segue o disposto no Decreto nº 6.944 de 21/08/2009, ou seja: para os cargos com apenas 01 vaga, serão classificados 05 candidatos; para os cargos com 02 vagas, classificam-se 09 candidatos e para os cargos com 03 vagas, classificam-se 14 candidatos.

A terceira fase do concurso será a prova de títulos, a ser realizada no período de 11 a 18 de janeiro, no Campus João Pessoa. A relação dos candidatos habilitados para esta prova será divulgada até o dia 09 de janeiro.

Para as pessoas com deficiência será reservado o percentual de 20% das vagas existentes, que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade do Concurso, para cada unidade curricular/perfil de habilitação, cuja nomeação dar-se-á de forma alternada com a lista geral de classificados. Desta forma, o primeiro candidato portador de deficiência classificado no concurso será convocado para ocupar a 2ª vaga aberta, relativa ao cargo para o qual concorreu, enquanto os demais candidatos portadores de deficiência classificados, serão convocados para ocupar a 10ª, 15ª, 20ª vagas e, assim sucessivamente, observada a ordem de classificação, relativamente à criação de novas vagas, durante o prazo de validade de concurso, exceto se mais bem classificados.

O resultado final do concurso público será divulgado dia 03 de fevereiro de 2012. Mais informações através da página da Compec. www.ifpb.edu.br/ingresso/concursos-publicos.

 

Texto: Íris Souto Maior e Patrícia Nogueira - Jornalistas do IFPB

Foto: Petrônio Lins - Técnico em Audiovisual