Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Concurso Público para Técnico Administrativo oferta 73 vagas
19/09/2013 às 18h54

Concurso Público para Técnico Administrativo oferta 73 vagas

Inscrições acabam dia 25. Retificação no edital somou mais duas vagas além do previsto inicialmente e alterou conteúdos programáticos da prova. Confira!

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para concurso público de técnico-administrativo que oferta 73 vagas, distribuídas para cargos de nível médio, fundamental e superior. Surgiram duas novas vagas, uma para Auxiliar em Administração e outra para Técnico em Contabilidade. As inscrições online vão até dia 25 de outubro. As provas serão aplicadas em 15 de dezembro. Clique aqui para ter acesso ao edital com as retificações e o link para as inscrições. O conteúdo programático também sofreu alterações em alguns cargos e a retificação precisa ser lida.

Há vagas para formados em Jornalismo, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Medicina, Odonotologia, Enfermagem, Assistência Social, Engenharia Civil, entre outros. Além de técnicos em TI, Artes Gráficas, Audiovisual, Química, Física, e para atuar como Auxiliar de Biblioteca, Assistente em Administração, dentre outras funções.

O vencimento básico para quem tem ensino fundamental é R$1.547,23, para cargo de nível médio é R$ 1.912,99 e superior é R$ 3.138,70. Há reserva de 20% das vagas para pessoas com deficiência entre as desse edital ou outras criadas no período de sua vigência. O IFPB tem câmpus em Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Picuí e Sousa e está prevista instalação em Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Itaporanga e Catolé do Rocha.

A taxa de inscrição custa R$ 60,00. O prazo para pedido de isenção foi prorrogado para até o dia 1º de outubro, se o candidato estiver entre os beneficiados conforme a legislação. Os aprovados serão convocados a escolher a cidade de atuação conforme a disponibilidade existente no IFPB na ocasião.

Quem solicitar isenção da taxa deve ficar atento à documentação necessária a ser protocolada em um dos campi do IFPB e acompanhar o resultado. Tendo o pedido negado, após a fase de recurso, só é possível se inscrever depois que a inscrição for paga. Todo o cronograma está no edital, bem como os telefones de contato com a Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), a responsável pela seleção.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB com alterações feitas em 30/09 após retificação do edital