Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Concursos de fotografia e de literatura abertos até 28 de fevereiro
27/12/2012 às 16h19

Concursos de fotografia e de literatura abertos até 28 de fevereiro

Estudantes podem concorrer a prêmios na seleção proposta pela Pró-Reitoria de Extensão

Os estudantes do IFPB têm uma grande oportunidade de mostrar seus talentos artísticos e ainda concorrerem a prêmios. Trata-se das inscrições para os concursos propostos pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext) que tiveram suas inscrições prorrogadas até o dia 28 de fevereiro. Alunos de todos os campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba podem participar.

O Concurso de Fotografia Olhares do IFPB é voltado para revelar talentos fotográficos entre o alunado, que deve enfocar o cotidiano e a sua visão sobre a instituição. Cada aluno pode concorrer com até três fotografias. Não é permitida montagem, apenas tratamento das imagens. O resultado deve ser divulgado até 8 de abril.

A melhor foto premiará o estudante com R$ 1.200,00; o segundo lugar receberá R$ 800,00 e o terceiro é premiado com R$ 400,00. Segundo a pró-reitora de Extensão, Edelcides Gondim, as fotos selecionadas também vão compor o acervo fotográfico da instituição, colaborando para a construção da memória institucional. Clique aqui para ter acesso ao edital com todas as instruções e também os anexos.

O I Concurso Multicampi de Literatura tem como tema “A Inclusão Social no Mundo Moderno”. O estudante pode escrever sobre essa temática em diversas modalidades, como poema, conto e crônica. É preciso que o texto seja inédito. Os 10 melhores textos de cada categoria serão publicados no livro “Contos, Crônicas e Poemas do IFPB”.

O primeiro lugar recebe R$1.000,00, o segundo melhor texto receberá R$500,00 e o terceiro lugar recebe R$300,00. Os 10 autores classificados em cada categoria receberão cinco exemplares do livro. O resultado dos selecionados será divulgado até 5 de abril. Clique aqui para ter acesso ao edital com todos os detalhes e também a ficha de inscrição anexa.

cartaz literatura

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB