Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Conferência Livre sobre Meio Ambiente acontece nesta terça-feira (16) em Cabedelo
Ações do documento
15/07/2013 às 09h35

Conferência Livre sobre Meio Ambiente acontece nesta terça-feira (16) em Cabedelo

— registrado em:

Evento será na Fortaleza de Santa Catarina

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) prossegue nas atividades de discussão preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente (CNMA). O evento nacional passa por discussões em diversas instâncias locais e tem como tema esse ano a Política de Resíduos Sólidos. Dessa vez é o Campus Cabedelo e o Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade portuária que organizam atividades referentes a 4ª Conferência Livre sobre Meio Ambiente.

Mais do que tratar o problema do lixo e da degradação ambiental, as Conferências buscam mostrar os resíduos como bem econômico e de valor social. A ênfase é na conexão com mudanças nos padrões de produção e consumo existentes, segundo orientações do Ministério do Meio Ambiente. Outros campi do IFPB, como João Pessoa, Campina Grande e Patos, já organizaram suas conferências, e agora é a vez de Cabedelo debater a temática abertamente com a comunidade, não só acadêmica.

A conferência será realizada nesta terça-feira (16) na Fortaleza de Santa Catarina. De acordo com a programação das 8h às 8h30 será feito o credenciamento dos participantes e em seguida às 9h acontece à sessão solene de abertura. Das 9h às 12h haverá palestras sobre resíduos sólidos, aprovação do regulamento da conferência e instalação dos grupos de trabalho. No período da tarde a partir das 13h30 haverá elaboração dos relatórios, seguido de sessão plenária com aprovação dos relatórios dos grupos e eleição dos delegados à Conferência Municipal. O encerramento está previsto para as 18h. Confira aqui a programação. 

 

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB republicado com alterações