Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB transmite lançamento da Conferência Nacional de Educação
Ações do documento
03/12/2012 às 10h47

IFPB transmite lançamento da Conferência Nacional de Educação

— registrado em:

Integrantes do Fórum Estadual de Educação da PB estão no IFPB acompanhando o evento através de vídeo-conferência.

O Instituto Federal da Paraíba está transmitindo em tempo real a solenidade de lançamento da II Conferência Nacional de Educação (CONAE) que está acontecendo durante toda a manhã de hoje (03) no Ministério da Educação, em Brasília.

Estão presentes no Auditório I do Campus João Pessoa, a Coordenadora do Fórum Estadual de Educação da PB (FEEPB), Giselda Freire Diniz, o Pró-Reitor de Ensino do IFPB e membro titular do FEEPB, Paulo de Tarso Costa Henriques, a Coordenadora do Proeja/IFPB e membro suplente do Fórum, Professora Zoraida Arruda e outros profissionais da área de educação do Estado da Paraíba.

Para o professor Paulo de Tarso, a realização da CONAE em 2014 representa uma oportunidade para se pensar em melhorias na educação profissional e tecnológica, assim como na educação de nível superior, de jovens e adultos, educação a distância, melhorias na formação e remuneração dos professores e outros temas pertinentes à realidade do IFPB.

Em fevereiro de 2013 haverá a conferência estadual de educação e em seguida serão realizadas as etapas municipais. “É um trabalho preparatório para o acompanhamento da nova versão do Plano Nacional de Educação para a próxima década”, afirmou o professor Paulo de Tarso Costa Henriques.

O primeiro painel realizado nesta segunda-feira, 03, na solenidade de lançamento do CONAE é Gestão Democrática com Participação Popular no Planejamento e na Organização da Educação Nacional. No segundo, serão abordados Estrutura, Organização e Conceitos Básicos do Documento-Referência da II CONAE. No último painel da manhã de lançamento da CONAE/2014 será exposto O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

Para acessar a transmissão ao vivo do CONAE/2014 basta acessar o endereço eletrônico www.mec.gov.br.

Fórum Estadual de Educação da PB – No dia 17 de dezembro, no Auditório da FIEP, em Campina Grande, será realizado o II Encontro do Fórum Estadual de Educação da PB, tendo como tema central o “O FEEPB e a construção da CONAE 2014”. De acordo com a professora Zoraida Arruda, o encontro tem como objetivo "aprofundar o debate sobre as políticas de articulação entre os Sistemas de Ensino; sobre a organização das Conferências Municipais/Intermunicipais, Estadual e Nacional de Educação, que serão realizadas em 2013 e 2014, com vistas à garantia de uma educação de qualidade social para todos e para cada um, cada uma". Acesse aqui o folder com a programação.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom