Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Confirmação de matrícula da Pós em Gestão Pública é publicada
30/04/2013 às 18h02

Confirmação de matrícula da Pós em Gestão Pública é publicada

Após análise de recursos da segunda chamada, confira os nomes de todos os que vão cursar a Especialização na modalidade de Ensino a Distância

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB divulgou a lista de confirmação de matrícula referente ao curso de Especialização em Gestão Pública, ofertado na modalidade de Educação a Distância, nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nas cidades de Araruna, Mari, Itaporanga, Lucena e Taperoá. Foi publicado o documento após a análise dos recursos da segunda chamada, que concedeu o direito de matrícula a quatro candidatos. Clique aqui para ver o documento.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) ofertou 250 vagas na pós-graduação da EAD. As aulas estão previstas para começar em 11 de maio. A PRPIPG também divulgou uma relação com os nomes de todos os matriculados, tanto em primeira quanto segunda chamada. Os novatos podem conferir o documento nesse link.

Os responsáveis pelo curso no IFPB são a PRPIPG, a Diretoria de Educação a Distância e Projetos Especiais e a Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios. O curso ainda conta com a parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A instituição já promovia o curso presencial e exclusivamente para servidores públicos, iniciando agora em 2013 para a comunidade em geral. Para cada polo foram 50 selecionados. O Curso Lato Sensu será realizado no âmbito do Programa Nacional de Formação em Gestão Pública (PNAP).

Os candidatos foram escolhidos através do desempenho acadêmico obtido no Ensino Superior através das cópias do Histórico Escolar com o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) ou Declaração especificando o CRE. O IFPB reservou 5% das vagas para pessoas com deficiência. Além das aulas na EAD, o estudante da pós terá encontros e provas presenciais nos finais de semana, nos polos.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB