Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Confirmação de matrícula do Campus João Pessoa é divulgada
22/03/2013 às 18h01

Confirmação de matrícula do Campus João Pessoa é divulgada

Na cota de pessoas com deficiência, a documentação ainda está sendo analisada

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB incluiu, nessa sexta-feira, 22 de março, no edital de confirmação de matrícula da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nomes do campus João Pessoa. A lista dos efetivamente matriculados ainda não contém os nomes das pessoas com deficiência porque a documentação ainda está em análise por parte da equipe do Campus. Clique aqui para ter acesso ao documento do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

As convocações seguem os critérios da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nessa lista, além dos candidatos da ampla concorrência, estão os oriundos da escola pública, os percentuais para pretos, pardos indígenas e também segundo a vulnerabilidade da renda.

Também foi formado um banco de reserva com os nomes das pessoas que manifestaram o interesse pela matrícula, trazendo a documentação. Esses nomes não constam desse edital, mas podem ser convocados nos casos de desistência e de novas vagas a serem abertas. Por isso, todos devem sempre acompanhar os novos editais que são lançados pelo IFPB.

Todas as vagas são para o período 2013.1 nos cursos presenciais. Os campi do IFPB estão concluindo ainda o período 2012.2 devido à greve do ano anterior. As datas de início das aulas não são unificadas e cada campus adota o seu próprio calendário.  Para isso, os novatos devem atentar para as datas de calendário acadêmico publicadas no site http://www.ifpb.edu.br/campi

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB