Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Confraternização marca as comemorações dos 15 anos da FUNETEC
10/09/2012 às 17h35

Confraternização marca as comemorações dos 15 anos da FUNETEC

Funcionários e gestores participaram de um café da manhã

A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba, FUNETEC, promoveu nesta segunda-feira (10) um café da manhã abrindo as comemorações dos 15 anos da entidade. A ação foi realizada na Superintendência localizada na Avenida Rio Grande do Sul, no Bairro dos Estados, e contou com a presença de funcionários e gestores.

O Reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, e o Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, também participaram da confraternização. O Reitor lembrou que a FUNETEC surgiu após a extinção da Caixa Escolar e hoje oferece vários cursos técnicos e de qualificação. “A Fundação já traça novas mudanças, estamos buscando convênios que em breve serão traduzidos em novos negócios” disse João Batista.

A Gerente de Ensino da FUNETEC, Helena Mercedes Monteiro, afirmou que a Fundação é uma parceira do IFPB. “O Instituto nos dá o suporte no conhecimento nesses mais de 100 anos de educação tecnológica na Paraíba”.

Para o Superintendente da Fundação, Valdeci Ramos dos Santos, o momento é de trabalhar para ampliar as atividades em parceria com o Instituto Federal no campo da pesquisa. “A expectativa é que isso seja possível a partir de 2013, trazendo grande contribuição para os nossos professores, alunos e a comunidade”.

A FUNETEC foi criada em setembro de 1997 e hoje conta com 35 funcionários efetivos e mais de 250 prestadores de serviço. Ao longo desse tempo mais de 10.600 alunos já foram certificados. A Fundação também desenvolve mais de dez projetos em parceria com o IFPB, governo e prefeituras.

Heranir Fernandes – Jornalista- Ascom/Reitoria