Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Conif elege diretoria executiva para 2011
15/12/2010 às 16h55

Conif elege diretoria executiva para 2011

O reitor do Instituto Federal do Ceará Cláudio Ricardo Gomes de Lima é o novo presidente da entidade.

Conif elege diretoria executiva para 2011

Reitor do IFCE Cláudio Ricardo Gomes de Lima

O Conselho das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) elegeu nesta terça-feira (13), em Brasília, a diretoria executiva da entidade para um mandato de um ano.

O reitor do Instituto Federal do Ceará Cláudio Ricardo Gomes de Lima é o novo presidente do Conif. Ele vai substituir a professora Consuelo Sielski, atual presidente da entidade, a partir do dia 1º de janeiro de 2011.

O reitor do Instituto Federal da Paraíba João Batista de Oliveira Silva classificou como uma boa escolha o nome do professor Cláudio. Ele acredita que o novo líder do Conif e demais membros da diretoria executiva da entidade fortalecerão o processo de evolução política da entidade.

Batista ressaltou o trabalho realizado na gestão da professora Consuelo nos últimos doze meses. Ele lembrou o empenho do grupo na ampliação das relações do Conif com o MEC e a sociedade ao longo de 2010.

O novo presidente do Conif declarou que terá como meta consolidar e unificar o Conif. “Vamos promover discussões acerca dos grandes temas relacionados à educação, fortalecer a visão de rede entre os institutos federais e promover uma maior articulação junto ao Congresso Nacional em prol da rede de Educação Profissional e Tecnológica”, anuncia o professor Cláudio.

Compõem a chapa única vitoriosa os reitores dos seguintes Institutos: Espírito Santo, Denio Rebelo (vice-presidente); Catarinense, Claudio Koller (administrativo); e do Amapá, Emanuel Alves (financeiro).

O Conif congrega as instituições federais de educação profissional e tecnológica do Brasil, composta por 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica, uma universidade tecnológica e o Colégio Pedro II.

* Filipe Donner - Jornalista