Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Connepi abre inscrição para trabalhos
05/06/2013 às 18h23

Connepi abre inscrição para trabalhos

Congresso da Rede Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação será em Salvador

O Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) está com inscrições abertas para seu evento de 2013. O Connepi agrega pesquisadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, entre professores, profissionais e estudantes. Para esse ano, estão previstos 400 trabalhos para apresentação oral e aproximadamente 2.000 na forma de pôster.

É possível submeter trabalhos até 01 de julho. Para isso, acesse o site do evento http://www.ifbaiano.edu.br/eventos/connepi onde será possível obter as normas e todos os detalhes sobre a participação no evento. O Connepi será realizado de 27 a 29 de novembro, em Salvador, sob responsabilidade dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e Baiano (IF Baiano).

A pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Nelma Miriam Chagas, espera a apresentação de aproximadamente 150 trabalhos da instituição. No ano passado, o IFPB ficou em terceiro lugar em aprovação, atrás dos IFs do Ceará e do Rio Grande do Norte. O evento tem organização do Núcleo de Desenvolvimento da Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Nudes).

A promoção do Connepi é da Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Setec-MEC). Em 2013, a expectativa é receber cerca de 4.000 participantes, não só dos campi da Rede EPT, mas também de outras instituições de ensino e pesquisa, empresas e indústrias, além de profissionais autônomos.

A temática geral do evento nessa edição é “Pesquisa e Inovação para o Desenvolvimento do Brasil”. Também está aberto, até 15 de julho, o prazo para se inscrever no banco de cadastro de avaliadores dos trabalhos. O evento também conta com minicursos e outras atividades.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB