Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Connepi prorroga submissão de trabalho
19/08/2013 às 15h58

Connepi prorroga submissão de trabalho

Encontro será em Salvador e é possível mandar o material até 23 de agosto

As submissões de trabalhos para o VIII Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) foram novamente prorrogadas, dessa vez o prazo final é até o dia 23 de agosto. O envio é através do site www.connepi.ifbaiano.edu.br O Connepi 2013 é em Salvador, de 27 a 29 de novembro, sob responsabilidade dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e Baiano (IF Baiano).

Os trabalhos devem estar voltados para a temática “Pesquisa e inovação para o desenvolvimento do Brasil” ou relacionados à educação profissional tecnológica. De acordo com o Comitê Científico, serão selecionados 400 trabalhos para a apresentação oral e aproximadamente 2000 para a apresentação no formato pôster. O evento também conta com minicursos e outras atividades.

A pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Nelma Miriam Chagas, espera a apresentação de aproximadamente 150 trabalhos da instituição, entre estudantes, professores e técnicos. No ano passado, o IFPB ficou em terceiro lugar em aprovação, atrás dos IFs do Ceará e do Rio Grande do Norte. O evento tem organização do Núcleo de Desenvolvimento da Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Nudes).

A promoção do Connepi é da Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Setec-MEC). Em 2013, a expectativa é receber cerca de 4.000 participantes, não só dos campi da Rede EPT, mas também de outras instituições de ensino e pesquisa, empresas e indústrias, além de profissionais autônomos.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB