Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Connepi será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro
11/10/2012 às 12h12

Connepi será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro

Diretoria de Pesquisa da Reitoria passa últimas orientações para a viagem

O Instituto Federal de Educação da Paraíba irá enviar 100 alunos para o Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação - Connepi 2012. O evento será realizado em Palmas – TO, nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

Três ônibus partirão da Paraíba com destino à capital de Tocantins. O primeiro sairá de João Pessoa, no dia 18, às 10h e levará os alunos do Campus JP e Campus Cabedelo; o segundo sairá de Campina Grande, às 12h, levando os alunos de CG, Picuí, Monteiro e Princesa Isabel e o terceiro sairá do sertão às 18h, com alunos dos campi de Sousa, Patos e Cajazeiras.

Uma reunião, realizada no dia 27 de setembro, entre os alunos aprovados, os coordenadores de pesquisa e os Diretores Administrativos, estabeleceu o número de alunos dos campi que participarão do evento. “Foram selecionados 36 do Campus JP, 16 de Sousa, 15 de Picuí, 10 de Campina Grande, 09 de Cajazeiras, 05 de Princesa Isabel, 04 de Cabedelo, 03 de Patos e 03 de Monteiro”, afirmou Alexsandro Guedes de Lima. Foram dadas prioridades aos alunos que irão apresentar mais de um trabalho e aos que vão pela primeira vez ao evento.

De acordo com o professor Alexsandro Guedes, o IFPB teve mais de 200 trabalhos aprovados e cerca de 140 discentes como autores. No entanto, a cota de participação para cada instituto é de 100 discentes, que terão direito a hospedagem e alimentação, custeados pelo Congresso.

O Diretor de Pesquisa explicou também que não será permitida a ida de outros discentes junto ao ônibus da delegação, independente de vagas ou custeio pelo campus. “Apenas os que foram previamente selecionados na reunião do dia 27, os chefes da delegação e docentes que forem apresentar trabalhos, poderão ir no ônibus”. A decisão foi tomada hoje (11) pelo Colégio de Dirigentes do IFPB.

*Patrícia Nogueira – Jornalista / Reitoria / Ascom