Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Conselho Editorial do IFPB pretende revitalizar publicação da Principia
Ações do documento
18/11/2010 às 15h56

Conselho Editorial do IFPB pretende revitalizar publicação da Principia

— registrado em:

A revista é dirigida a comunidade científica com o objetivo de divulgar o resultado de pesquisas em áreas específicas.

O Conselho Editorial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) anuncia a reestruturação da Revista Principia com a publicação de duas edições, contendo a divulgação da produção acadêmica nas áreas educacionais, cientificas e tecnológicas no ano de 2009.

A revista é dirigida a comunidade científica com o objetivo de divulgar, mesmo que parciais, o resultado de pesquisas em áreas específicas.

O presidente do Conselho Editorial e professor das disciplinas de Gestão Ambiental, Pesquisa Operacional, Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho do Curso de Administração, Kennedy Lucena, espera que entre fevereiro e março as duas edições, referentes ao ano de 2009, estejam disponíveis para a publicação. Ele explica que no mês de janeiro a publicação das revistas não seria interessante devido ao recesso acadêmico.

No momento, o conselho editorial está avaliando os artigos inscritos e entrando em contato com os respectivos autores. Caso o número de artigos já inscritos não seja suficiente para a publicação, serão abertas outras oportunidades para novos artigos para publicação.

Paralela a estas duas publicações que estão para sair, serão disponíveis inscrições para trabalhos a serem publicadas na Principia edição 2010.

A revista é aberta para publicação de autores de todo o Brasil, embora a maior parte dos trabalhos seja produto de pesquisas de pessoas ligadas ao IFPB e a outras importantes instituições de ensino do Estado da Paraíba.

* Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB