Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Conselho Superior convoca para próximas reuniões
25/10/2012 às 17h44

Conselho Superior convoca para próximas reuniões

Conselheiros e comunidade já podem conferir a pauta da 8ª e 9ª reuniões extraordinárias que serão no dia 1º de novembro

A Secretaria do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está convocando os conselheiros para duas reuniões extraordinárias. A 8ª e a 9ª reunião extraordinária serão realizadas nessa quinta-feira, 1º de novembro, a partir das 14h, no Auditório José Marques, no Campus João Pessoa. As reuniões extraordinárias tentam dar vazão a alguns processos acumulados devido à greve. As pautas estão no link http://apt.ifpb.edu.br/cs/
A 8ª reunião trata de processos relativos à Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB). A formação de um conselho curador para a Fundação de Apoio ao IFPB e a avaliação de desempenho de seus projetos fazem parte dessa pauta.
Entre os assuntos a serem debatidos na 9ª reunião, está a aprovação do Regulamento de Oferta dos Cursos de Formação Inicial e Continuada do IFPB. O Regulamento Geral dos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu do IFPB também será alvo de discussão, bem como a instituição de um fundo de incentivo à Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação. Há ainda um processo sobre a aprovação do Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna para o exercício 2013.
Há ainda discussão sobre o reconhecimento de títulos de pós-graduação de instituições estrangeiras. Pautas pendentes da 11ª reunião ordinária também estão programadas para irem à discussão, como a criação de Núcleos de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (Napne) em Picuí e em Cabedelo e a eleição para novos membros do próprio Conselho Superior, no caso das vagas vacantes.
Entre os temas aprovados na 11ª reunião ordinária, estavam o Regulamento interno do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Mestrado Acadêmico em Agroecologia do Campus Sousa, o processo eleitoral para escolha do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPB e ainda o relatório de gestão 2011 da Funetec. A 12ª reunião ordinária está programada para 19 de novembro e a 13ª para o dia 14 de dezembro.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB