Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Conselho Superior convoca para reunião no dia 19 de novembro
13/11/2012 às 18h48

Conselho Superior convoca para reunião no dia 19 de novembro

Confira a pauta a ser debatida pelos três segmentos da instituição

Conselho Superior convoca para reunião no dia 19 de novembro

Reunião de 1º de novembro

O Conselho Superior do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) irá se encontrar novamente no dia 19 de novembro para cumprir a pauta da 12ª Reunião Ordinária. Os conselheiros devem se encontrar a partir das 14h, no Auditório José Marques, no Campus João Pessoa. Confira aqui a pauta completa que eles têm a debater e votar, junto com o ofício de convocação.

Está prevista para ser levada à discussão pelo Colégio de Dirigentes do IFPB, a jornada dos técnico-administrativos da instituição. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) também deve estar em discussão com a proposta de um plebiscito e de audiências nos campi sobre a pactuação do IFPB com os demandantes. O Manual de Procedimento para avaliação do Estágio Probatório dos docentes é outro assunto relevante em pauta como também um regimento interno para um conselho disciplinar do IFPB.

Entre os temas da 12ª reunião, estão algumas pendências dos encontros anteriores. A exemplo do reconhecimento de títulos de pós-graduação de instituições estrangeiras e da criação de Núcleos de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (Napne) em Picuí e em Cabedelo. A eleição para novos membros do próprio Conselho Superior, no caso das vagas vacantes, também é outro tema ainda pendente, assim como a instituição de um fundo de incentivo à Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.

Na última reunião do Conselho Superior do IFPB, foi aprovado o Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna, para o exercício de 2013 e o regulamento de oferta dos cursos de Formação Inicial e Continuada da instituição. O Conselho Superior é órgão máximo de decisão da instituição e é formado pelos segmentos docente, técnico-administrativo e estudante.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB