Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Conselho Superior: Divulgado resultado da eleição em três campi
16/02/2012 às 16h19

Conselho Superior: Divulgado resultado da eleição em três campi

Confira os novos membros em Cajazeiras, Campina Grande e Patos

Conselho Superior: Divulgado resultado da eleição em três campi

Washington César, presidente da Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral que organiza o pleito para o Conselho Superior do IFPB divulgou o resultado da votação realizada nos campi Cajazeiras, Campina Grande e Patos, nessa quarta-feira, 15 de fevereiro. Nesses campi, a comunidade escolheu titular e suplente nas três categorias: estudantes, técnico-administrativos e docentes. Eles devem atuar no biênio 2012-2013.

Clique aqui para conferir o resultado. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Washington César, nos próximos dias, será entregue à presidência atual do Conselho o relatório final com os resultados das eleições nos nove campi. A eleição nos campi João Pessoa, Monteiro, Picuí, Cabedelo, Princesa Isabel e Sousa aconteceu no dia 18 de janeiro.

Confira aqui a lista com os nomes dos titulares e suplentes eleitos nos outros seis campi, no dia 24 de janeiro. Em Cabedelo, nenhum técnico-administrativo se candidatou. Em Princesa Isabel, não houve candidatos para representar os estudantes. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, após a posse dos membros eleitos, eles vão deliberar se convocam novas eleições para essas vagas não-preenchidas.

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFPB e tem caráter consultivo e deliberativo. Dentre suas competências, aprova as diretrizes para atuação do Instituto, zela pela execução da política educacional, aprova regulamentos internos e normas disciplinares. É o responsável por autorizar a criação e extinção de cursos e registro de diplomas.

Nessa eleição, diferentemente da última composição para o Conselho, foi excluída a exigência do tempo mínimo de um ano como requisito para os servidores se candidatarem. As alterações visavam facilitar a participação dos servidores. Washington César agradeceu a participação de todos que auxiliaram o trabalho da Comissão nos vários campi.

Saiba mais sobre o Conselho Superior do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba: http://www.ifpb.edu.br/institucional/conselho-superior

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB