Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Conselho Superior fará 10ª Reunião Ordinária nessa segunda-feira
03/05/2012 às 19h03

Conselho Superior fará 10ª Reunião Ordinária nessa segunda-feira

Confira a pauta para os conselheiros, que se reúnem a partir das 9h, no Campus João Pessoa

Conselho Superior fará 10ª Reunião Ordinária nessa segunda-feira

Solenidade de posse do Conselho 2012-2013

A 10ª reunião ordinária do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) será realizada nessa segunda-feira, 07 de maio, já com os novos conselheiros que tomaram posse, recentemente. O Conselho se reúne das 9h às 13h, no Auditório Prof. José Marques no Campus João Pessoa. Confira o Ofício Circular que traz a pauta da reunião e a convocação para os conselheiros.

A Secretaria do Conselho Superior destaca que os conselheiros titulares que se encontrem impossibilitados de comparecer devem avisar para que seja convocado o suplente. O aviso pode ser por telefone 3208-3000, no ramal 3100, ou pelo e-mail conselhosuperior@ifpb.edu.br.

Além da apreciação das atas das reuniões passadas e a definição do calendário para esse ano de 2012, a pauta da reunião traz diversos temas. Entre eles, a proposta de abertura de Processo Eleitoral para escolha do Diretor Geral do Campus Campina Grande.

Há ainda solicitações para autorizar o funcionamento de dois Cursos de Especialização, um em Meio Ambiente, do Campus Monteiro, e outro em Gestão Pública, em Cajazeiras. Ainda nesse âmbito, devem ser discutidas a regulamentação para a criação, classificação e execução dos cursos Lato Sensu e a instituição de um Fundo de Incentivo à Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, além do Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu.

A homologação do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (Napne) nos Campi de Sousa e Patos também consta da pauta. Bem como o a adesão do IFPB ao Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso nos Cursos Superiores, nesse segundo semestre.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB