Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Conselho Superior faz reunião ordinária no dia 11 de outubro
02/10/2012 às 16h10

Conselho Superior faz reunião ordinária no dia 11 de outubro

Confira a pauta dos conselheiros que se reúnem durante a tarde

O Conselho Superior do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) realiza sua 11ª Reunião Ordinária no dia 11 de outubro, a partir das 14h, no Auditório José Marques, no Campus João Pessoa. Confira aqui a pauta dos conselheiros que está extensa após a parada devido à greve.

Entre os assuntos que devem entrar em discussão, estão a implantação do Curso de Mestrado Acadêmico em Agroecologia no Campus Sousa. A criação do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) nos campi Cabedelo e Picuí também deve entrar no debate. A própria composição do Conselho Superior do IFPB deve mudar com a vacância de alguns cargos, que devem ser alvos de uma eleição, assunto da reunião ordinária.

Há ainda a apreciação do relatório de Gestão da Fundação de Apoio ao IFPB (Funetec) referente ao exercício de 2011; o reconhecimento de Títulos de Pós-Graduação Stricto-Sensu outorgados por instituições estrangeiras e um Manual de Procedimento para avaliação do Estágio Probatório dos docentes.

A apreciação de Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPB está também na pauta. Propostas para audiências públicas em todos os Campi do IFPB sobre Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) também devem ser discutidas.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB