Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Conselho Superior: inscrições abertas para membros em três campi
01/02/2012 às 17h23

Conselho Superior: inscrições abertas para membros em três campi

Em Cajazeiras, Campina Grande e Patos, até o dia 9 de fevereiro, é possível se inscrever para concorrer às vagas e renovar o quadro de conselheiros

Conselho Superior: inscrições abertas para membros em três campi

Eleição realizada em João Pessoa

A renovação do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba ainda está em processo. Depois das eleições realizadas em João Pessoa, Monteiro, Picuí, Sousa, Cabedelo e Princesa Isabel, agora é a vez de inscrições para a eleição de novos membros em Cajazeiras, Campina Grande e Patos. As inscrições tiveram início nesse dia 1º de fevereiro e vão até 9 de fevereiro. A votação está prevista para o dia 15 de fevereiro.
O Conselho Superior é o órgão máximo do IFPB e tem caráter consultivo e deliberativo. Dentre suas competências, aprova as diretrizes para atuação do Instituto, zela pela execução da política educacional, aprova regulamentos internos e normas disciplinares. É o responsável por autorizar a criação e extinção de cursos e registro de diplomas.
As inscrições são realizadas no setor de Protocolo do campus. O mandato tem duração de dois anos. Os candidatos a titulares e suplentes do corpo docente, técnico-administrativo e discente serão escolhidos por seus pares em votação secreta e uninominal. Clique aqui para acessar as normas do processo eleitoral, os requerimentos que precisam ser preenchidos pelos candidatos e outros documentos que norteiam a eleição.
Confira aqui a lista com os nomes dos titulares e suplentes eleitos nos outros seis campi, no dia 24 de janeiro  Em Cabedelo, nenhum técnico-administrativo se candidatou. Em Princesa Isabel, não houve candidatos para representar os estudantes. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Washington César, após a posse dos membros eleitos, eles vão deliberar se convocam novas eleições para essas vagas não-preenchidas.
Nessa eleição, diferentemente da última composição para o Conselho, foi excluída a exigência do tempo mínimo de um ano como requisito para os servidores se candidatarem. As alterações visam facilitar a participação dos servidores.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB
Foto: Petrônio Lins - programador visual do IFPB