Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Conselho Superior: reaberta inscrição para cargos vagos
Ações do documento
18/03/2013 às 18h52

Conselho Superior: reaberta inscrição para cargos vagos

— registrado em:

Apenas Cabedelo e Princesa Isabel realizaram o pleito. Em João Pessoa, Patos e Sousa, foi reaberto o prazo para protocolar candidaturas

A comunidade acadêmica dos campi de João Pessoa, Patos e Sousa têm mais uma chance de participar das decisões do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Foi reaberto o prazo para que sejam inscritas candidaturas aos cargos vagas do Conselho Superior (Consuper) do IFPB. Até essa terça, 19 de março, é possível se inscrever para uma vaga de docente e uma para técnico-administrativo em João Pessoa, uma para professor em Patos e outra para Sousa.

A decisão foi tomada pela Comissão Eleitoral Central, nessa segunda-feira, já que nesses campi não foram registrados candidatos. No final dessa terça-feira, devem ser divulgadas as listas de inscritos dos três campi onde há prorrogação, segundo informações do presidente da Comissão Eleitoral, Clériston de Oliveira. O prazo para recursos é na quarta-feira e no final desse dia 20 de março, o resultado da avaliação das interposições deve ser divulgado pelas comissões locais. A eleição está marcada para o dia 21 de março.

No ato da votação, todos os eleitores deverão apresentar um documento de identificação. Os novos Conselheiros vão atuar no Biênio 2012-2013, participando das decisões máximas do IFPB. A próxima reunião do Consuper será na segunda-feira, dia 25 de março, e os membros da Comissão esperam divulgar os nomes dos novos participantes eleitos.

Apenas Cabedelo e Princesa Isabel realizaram eleições em 13 de março. No campus Cabedelo, foram eleitos como representantes dos técnico-administrativos, Adriano Ferreira de Melo (titular), com 16 votos, e Ericson Robson de Sousa Bernardo (suplente) com sete votos. Em Princesa Isabel, para representar o segmento discente, foram eleitas como titular Magna Paulino de Siqueira e Luana Caline Sousa Medeiros, como suplente. Para técnico-administrativo, foram eleitos Laurindo Antonio Medeiros (titular) e como suplentes Carlos Eduardo Silva de Araujo e Jackson Diniz Vieira. Como docentes, foi eleito Marco Antonio Almeida Llarena (único candidato).

Além de Clériston de Oliveira, do campus Monteiro, a Comissão Eleitoral central também é composta por José de Araújo Pereira, do campus Cajazeiras e Raniery Antunes Queiroga, do campus Sousa. Essa comissão organizadora tem 60 dias para finalizar o processo eleitoral. Confira a resolução de 2012 que disciplina essa eleição. 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB