Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Conselho Superior realiza última reunião do exercício de 2010
Ações do documento
30/12/2010 às 12h44

Conselho Superior realiza última reunião do exercício de 2010

— registrado em:

Na reunião foram discutidos assuntos pertinentes a Instituição.

Conselho Superior realiza última reunião do exercício de 2010

5ª reunião ordinária do Conselho Superior

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 30, no auditório Professor José Marques, a 5ª reunião ordinária do Conselho Superior do IFPB. O objetivo foi discutir e deliberar sobre assuntos pertinentes à instituição.

O evento foi aberto pelo Presidente do Conselho, o Reitor João Batista de Oliveira Silva, que fez um balanço sobre o ano de 2010: “Fechamos esse ano com êxito e muitos resultados alcançados. Graças à participação de todos nossos servidores, muitos problemas foram superados”, afirma o Reitor. Na ocasião foi empossada uma nova conselheira, representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba, Geane da Costa Lucena

Durante o primeiro momento da reunião foram pontuados e contextualizados momentos importantes do panorama atual da instituição, a exemplo da inauguração dos campi de Monteiro e Picuí; concurso público para professores efetivos; processo seletivo para cursos técnicos e superiores, somando um total de quase 3 mil vagas; aquisição de um novo prédio para a Reitoria; andamento das obras nos campi; autorização para a realização de cursos à distância e recuperação do navio, que será integrado ao campus de Cabedelo.

Reitor João BatistaDentre os assuntos em pauta para deliberação, constantes na ordem do dia, estavam a aprovação de textos de abertura para o editais de concurso público de provas e títulos para professor efetivo e concurso público para técnicos administrativos, bem como aprovação do manual de rotinas e procedimentos para o estágio probatório.

Foram apreciados também a criação de um Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), em Cajazeiras; a denominação da Praça de Esportes do campus João Pessoa, em homenagem ao professor “in memoriam” Renan Ribeiro Azevedo, bem como um Centro de Vocação Tecnológico em Sousa, em homenagem “in memorian” a Salomão Benevides Gadelha.

Por fim, foi apresentado o Plano Anual de Atividades da Unidade de Auditoria Interna para 2011, adequação do Regulamento do Conselho Editorial do IFPB e apreciação da proposta de minuta que institui e define as atribuições do Comitê de Extensão.

O Conselho Superior, órgão máximo da instituição com caráter consultivo e deliberativo, é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação e uma representação dos diretores-gerais de cada Campus da Instituição.

 

*Patrícia Nogueira – Jornalista do IFPB