Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Conselho Superior terá eleição para cargos vagos
Ações do documento
28/02/2013 às 18h38

Conselho Superior terá eleição para cargos vagos

— registrado em:

De 4 a 6 de março, está aberto o prazo para inscrição dos candidatos. Confira outros detalhes sobre o pleito

O Conselho Superior do IFPB deve preencher, nos próximos dias, os cargos vagos através da realização de novas eleições em cinco campi. Em Cabedelo, João Pessoa, Patos, Princesa Isabel e Sousa, há cargos vagos com a saída de membros de alguns segmentos pelos motivos de afastamento previstos no regulamento. Há cinco cargos de técnico-administrativo a serem preenchidos, quatro de docentes e dois de discentes.

Os novos Conselheiros vão atuar no Biênio 2012-2013, participando das decisões máximas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. O período para inscrição dos candidatos vai de 4 a 6 de março. O registro será requerido pelo candidato ou seu representante legal no Setor de Protocolo, das 8h às 20h.

Em 24 horas, findo o prazo, a Comissão Eleitoral deverá homologar os registros de candidaturas e publicar a lista oficial dos concorrentes em ordem alfabética, para a ciência da comunidade. Quem tiver o registro indeferido ainda pode interpor recursos, no prazo de 24 horas, e a Comissão analisará as razões também no mesmo período seguinte.

A comunidade deve eleger o representante do seu segmento no dia 13 de março nos cinco campi onde há cargos vagos. No ato da votação, todos os eleitores deverão apresentar um documento de identificação. No dia seguinte, o resultado deve ser divulgado e os candidatos ainda têm um prazo de 24 horas para interpor recurso. Confira aqui na resolução de outubro de 2012 o quadro de vagas e outros detalhes.

O resultado definitivo deve ser divulgado em 18 de março. A resolução já determinou a Comissão Eleitoral que é composta por Clériston de Oliveira (presidente), do campus Monteiro, José de Araújo Pereira, do campus Cajazeiras e Raniery Antunes Queiroga, do campus Sousa. Essa comissão organizadora tem 60 dias para finalizar o processo eleitoral. O Regulamento Eleitoral pode ser acessado nesse link.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB