Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Sisu convoca 593 candidatos em segunda chamada para o IFPB
26/01/2012 às 10h07

Sisu convoca 593 candidatos em segunda chamada para o IFPB

Os candidatos convocados têm os dias dias 30 e 31 de janeiro, segunda e terça, para efetuar a matrícula. Confira a documentação exigida e outros detalhes

Sisu convoca 593 candidatos em segunda chamada para o IFPB

crédito da imagem: Luzivan Silva

Está liberado para consulta pela internet o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. No Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foram convocados mais 593 candidatos. Eles têm a segunda-feira, 30 de janeiro, e a terça, 31, para providenciar a matrícula no campus para o qual foram aprovados. Em todo o país, há mais de 62.200 pessoas convocados no Sisu.

A consulta ao resultado da segunda convocação deve ser feita na página do Sisu na internet: www.sisu.mec.gov.br. O IFPB ofertou 1000 vagas distribuídas nos campi de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira. Há reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência e também cotas para quem é da Paraíba ou residente nos estados vizinhos e alguns cursos para assentados de reforma agrária. As vagas ofertadas são relativas apenas ao primeiro período do ano de 2012.

A documentação necessária para a matrícula consta de duas fotos 3x4; apresentação de original e entrega de cópia: da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino) e do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Esses documentos exigidos constam do boletim de acompanhamento do estudante, disponível na página do Sisu. Os candidatos classificados dentro das cotas têm outros documentos adicionais para apresentar que constam no edital que pode ser acessado clicando aqui

Os candidatos não selecionados em nenhuma das duas opções nas chamadas regulares ou que tenham sido selecionados pela segunda opção, mas que pretendem continuar concorrendo pela primeira, podem aderir à lista de espera. A participação na lista deve ser confirmada on-line, no sistema até o dia 1 de fevereiro. O estudante concorrerá à vaga apenas pela primeira opção. Com base nessa lista, pode haver um novo resultado de classificados no dia 4 de fevereiro.

Os cursos superiores ofertados pelo IFPB são: Bacharelado em Administração; Engenharia Elétrica; Tecnologia em Construção de Edifícios; Redes de Computadores; Sistemas para Internet; Sistemas de Telecomunicações, Tecnologia em Automação Industrial, Design de Interiores; Gestão Ambiental; Negócios Imobiliários; Licenciatura em Química; Geoprocessamento; Tecnologia em Alimentos; Tecnologia em Agroecologia; Bacharelado em Medicina Veterinária; Licenciatura em Matemática; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Telemática; Design Gráfico; Tecnologia em Segurança no Trabalho e Tecnologia em Gestão Comercial.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB