Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Coordenação do Curso a Distância em Letras realiza reunião de planejamento
15/03/2012 às 11h29

Coordenação do Curso a Distância em Letras realiza reunião de planejamento

Diretores de Ensino dos campi onde estão instalados os polos estiveram presentes na reunião que definiu detalhes sobre o funcionamento do curso.

Coordenação do Curso a Distância em Letras realiza reunião de planejamento

Equipe em reunião

O IFPB está pronto para receber alunos da Educação a Distância. Os quatro polos, situados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Picuí, já estão se estruturando para o início das aulas do Curso de Licenciatura em Letras, modalidade a distância, previstas para o dia 20 de agosto.

Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 13, na Reitoria, a Coordenação do Curso de Licenciatura em Letras, acertou, juntamente com o Diretor de Educação a Distância e as diretoras de ensino dos campi de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Picuí, detalhes da implementação do curso nestes municípios.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Licenciatura em Letras, Girlene Formiga, foram definidos o organograma da coordenação e a estrutura que cada polo irá apresentar. “Tratamos especialmente, nesta reunião, do detalhamento das necessidades de recursos materiais e humanos bem como das atribuições inerentes aos componentes dos polos. Em cada polo haverá 2 tutores presenciais para, entre outras atribuições, mediar a comunicação de conteúdos entre os professores formadores e os estudantes,  e 01 tutor a distância para cada componente curricular. Para a composição da estrutura do curso a distância, teremos, ainda, professores conteudistas que produzem os materiais didáticos e 01 professor formador, em cada componente curricular, responsável por ministrar as aulas e realizar as demais atividades acadêmicas relativas ao Curso”, afirmou Girlene Formiga.

Toda estrutura de recursos humanos também já está definida. A coordenadora do polo de Campina Grande será a professora Francilda Araújo, a de João Pessoa será Maria Betânia Dantas. Picuí e Sousa ainda estão em processo de escolha. As coordenadoras de tutoria e de revisão de materiais didáticos serão as professoras Mônica Maria Pereira da Silva e Maria Analice Pereira da Silva, respectivamente. Já a coordenação de elaboração de materiais didáticos está sendo exercida pelo professor Otoniel Machado.

O polo do Campus João Pessoa funcionará na Casa Rosada, na Rua João da Mata em Jaguaribe. Os de Campina Grande e Picuí funcionarão nos próprios campi e o de Sousa, no Centro Vocacional Tecnológico.

As inscrições para o processo seletivo do Curso de Letras estão abertas até o dia 20 de abril. 200 vagas estão sendo oferecidas. O curso é voltado para professores da rede pública de ensino e para todos que terminaram o ensino médio. Também há vagas para Portadores de Necessidades Especiais e para assentados da Reforma Agrária (no polo de Sousa). As inscrições são realizadas através do site do IFPB clicando aqui e o protocolo da documentação, exigida no Edital, deverá ser feito, presencialmente, em cada polo. A prova será realizada no dia 20 de maio.

*Patrícia Nogueira – Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom