Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Coordenadores de Polo da EaD do IFPB se reúnem com equipe da Rede E-Tec Brasil
Ações do documento
01/08/2012 às 10h53

Coordenadores de Polo da EaD do IFPB se reúnem com equipe da Rede E-Tec Brasil

— registrado em:

A reunião acontece durante toda a quarta-feira, dia 01.

Coordenadores de Polo da EaD do IFPB se reúnem com equipe da Rede E-Tec Brasil

A reunião aconteceu na Reitoria do IFPB

Os Coordenadores de Polo da Educação a Distância do IFPB estão reunidos com a equipe da Rede e-Tec Brasil, durante toda a quarta-feira, dia 01.

O objetivo do encontro é apresentar o programa e-Tec e os documentos que o regem: Decreto nº 7.589, de 26 de outubro de 2011, Lei nº 11.273, de 6 de fevereiro de 2006 e a Resolução nº 18, de 16 de junho de 2010  e nº 36, de julho de 2009.

A reunião foi conduzida pela Coordenadora Geral da Rede, Mônica Maria Pereira da Silva, e pelo Diretor de Educação a Distância e Programas Especiais, Francisco Alves. Além dos coordenadores de pólo, estiveram presentes outros servidores envolvidos diretamente nas coordenações dos cursos a distância.

Foram apresentadas as atribuições dos profissionais que atuarão na Rede e-TEC, além dos procedimentos acadêmicos  / administrativos, como os encontros presenciais, avaliação, freqüência e solicitação de alunos. Os coordenadores dos polos têm as atribuições de coordenar e acompanhar as atividades dos tutores no polo, acompanhar e gerenciar a entrega de materiais no polo, gerenciar a infra-estrutura do polo, relatar a situação do polo ao coordenador do curso, realizar a articulação de uso das instalações pelas diversas instituições ofertantes e pelos diferentes cursos ofertados e realizar outras atividades típicas da coordenação.

A equipe também definiu um calendário acadêmico, tendo os dias 10 a 14 de setembro como ambientação e no dia 15 de setembro o encontro presencial, além de um calendário de visita para avaliação dos polos.

Os polos dos cursos técnicos da EaD funcionam nos campi de Patos, Sousa, Picuí, Guarabira, Monteiro e Cajazeiras, em algumas cidades serão compartilhados com o curso de Letras.

Confira aqui a equipe coordenadora de cada polo presente na reunião:

Alexandre de Oliveira Souza – Guarabira

Rosangela Vieira Freire – Sousa

Luciano Paulli M. Macedo – Picui

José Ronaldo de Lima – Patos

Mirna Carelli Oliveira Maia – Monteiro

 

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom