Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias CRPNM fará Planejamento Pedagógico
26/02/2013 às 18h55

CRPNM fará Planejamento Pedagógico

Atividades serão nos dias 28 de fevereiro e 1º de março

O Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) do IFPB vai organizar o seu Planejamento Pedagógico. O evento vai acontecer nessa quinta, 28 de fevereiro, e na sexta, 1º de março. Toda a equipe está sendo convidada a repensar os passos já dados e planejar os futuros encaminhamentos para o ano letivo de 2013.

Há uma ênfase na área de extensão e também discussões sobre a relação professor e aluno, sobre educação inclusiva. Ainda serão discutidas a carga horária dos docentes envolvidos com o Centro, a elaboração de relatórios das atividades e Planos Pedagógicos para os cursos. O planejamento é salutar em um ano em que o Centro de Referência amplia suas ações promovendo agora cursos que antes eram de responsabilidade exclusiva da Marinha do Brasil.

A Coordenadora de Ensino do Centro, Rivânia de Sousa Silva, destaca que “na instituição escolar o planejar é um processo coletivo, permanente e contínuo”. Além de Rivânia, estão a frente do CRPNM, a Diretora Geral, Maria Margareth Rolim Martins Rocha, e o Coordenador de Planejamento e Administração, Rhenan Weber Borges Varela.

Clique aqui para ter acesso ao folder com a programação. A equipe do CRPNM é composta de 25 profissionais, sendo oito técnicos administrativos e 17 professores de diversas áreas. O trabalho começou bem antes nos tempos do Cefet, a partir do Centro de Formação em Pesca e Aquicultura Marinha, na cidade de Cabedelo.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB