Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias CsF oferece Mestrado Profissional
Ações do documento
21/01/2014 às 12h23

CsF oferece Mestrado Profissional

— registrado em:

Inscrições vão até 31 de janeiro

Estão abertas as inscrições até o dia 31 de janeiro para o mestrado profissional oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) através do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Este tipo de qualificação é voltado para o mercado de trabalho, ao contrário do mestrado acadêmico. Acesse aqui o site do CsF com o cronograma e o Edital.

Entre os objetivos estão o de proporcionar formação qualificada a profissionais brasileiros aptos ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, através de experiências educacionais no exterior voltadas para a qualidade, o empreendedorismo e a competitividade nas áreas do CsF. O início das atividades está prevista para o período de agosto a setembro de 2014.

De acordo com o edital serão oferecidas mil bolsas de estudos em instituições nos Estados Unidos. Entre as áreas contempladas estão: engenharias e demais áreas tecnológicas, computação e tecnologia da informação, petróleo, gás, energias renováveis, biotecnologia, nanotecnologia e novos materiais. Os cursos de mestrado profissional têm a duração de até dois anos.

Entre os pré-requisitos estão à nacionalidade brasileira e apresentar um dos testes de proficiência de língua inglesa exigidos no edital (TOEFL iBT ou  IELTS ) e no GRE. Os candidatos terão direito a auxílio deslocamento e instalação, seguro saúde e mensalidades calculadas conforme tabela de valores de bolsas no exterior da CAPES.

 

Ascom do IFPB