Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Curso de Administração do IFPB obtém excelente resultado no Enade 2012
09/10/2013 às 10h38

Curso de Administração do IFPB obtém excelente resultado no Enade 2012

Curso conseguiu nota 4, num índice que chega a 5

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba conquistou um excelente resultado no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2012). O curso de Administração conseguiu nota 4. O índice do MEC varia de 1 a 5. Entre as instituições públicas no estado o IFPB conseguiu o maior conceito, nota 3,81.

No IFPB, 35 alunos fizeram as provas em novembro do ano passado. No Instituto Federal apenas o curso de Bacharelado em Administração do campus João Pessoa foi avaliado. O Enade é um componente curricular obrigatório para os estudantes da área avaliada. Sem a avaliação, o estudante não consegue obter o certificado de conclusão do curso. Confira aqui o resultado do Enade no portal do Inep.

A professora Maria da Conceição Monteiro Cavalcanti, que coordenou na época o exame no Instituto Federal da Paraíba, disse que o resultado era esperado e agradeceu a participação dos alunos “Foi muito bom o conceito que tivemos, quero enaltecer o comprometimento dos alunos que fizeram o Enade, pois foi um semestre um pouco conturbado por causa da greve”.

“Parabenizo todos os alunos do Curso de Administração junto a sua coordenação composta por professores e técnicos administrativos que fazem este curso evoluir cada vez mais, e por extensão a todos que contribuem direta ou indiretamente para o crescimento do mesmo” afirma o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFPB, José Lins Cavalcanti de Alquerque Netto.

Ascom do IFPB