Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Curso de Automação Industrial de Cajazeiras será avaliado pelo MEC
15/08/2011 às 11h32

Curso de Automação Industrial de Cajazeiras será avaliado pelo MEC

O período de avaliação vai do dia 17 a 19 de agosto.

O Campus Cajazeiras do Instituto Federal da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) recebe a visita da comissão de avaliadores do Ministério da Educação/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (MEC/INEP) que fará a avaliação do Curso Superior de Automação Industrial.

A avaliação do curso acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto. Nesse período, é feita uma avaliação em três dimensões, nas quais são observadas: a organização didático-pedagógica, sobretudo a adequação das ementas utilizadas pela coordenação do curso de acordo com as diretrizes nacionais; o corpo docente, corpo discente e corpo técnico-administrativo, nesta dimensão são avaliadas a titulação dos docentes e do Núcleo Docente Estruturante (NDE), participação em pesquisas e projetos entre outras atividades envolvendo o corpo discente e técnico-administrativo e a estrutura física da Instituição, principalmente nos locais destinados ao curso como salas de aulas, laboratórios, bibliotecas entre outros.

Assim como os demais campi, o Campus Cajazeiras também aderiu à greve dos servidores do IFPB, entretanto a coordenação do Curso de Automação Industrial está otimista quanto ao processo de avaliação. "O comando de greve foi sensibilizado e deve flexibilizar o acesso do corpo docente, discente e técnico-administrativos envolvidos com o curso aos setores pertinentes ao curso, a exemplo de laboratórios, biblioteca,  salas de aula e registro escolar", disse o coordenador, Samuel Alves.

Para Samuel Alves “as expectativas são muito positivas quanto ao processo de avaliação”. De acordo com o professor o curso conta com um percentual de 100%, entre mestres e doutores, sendo deste total cerca de 80% mestres e 20% de doutores.

Uma comissão da Reitoria do IFPB, composta pelo coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e diretor de educação superior do IFPB Umberto Gomes da Silva Júnior, juntamente com o procurador institucional Feliciano Antônio Feliciano Xavier visitam o Campus Cajazeiras com o objetivo de dar apoio ao campus e aos representantes do MEC no processo de reconhecimento do curso.

* Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB