Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Curso de elaboração de projeto tem inscrição aberta
23/11/2010 às 08h35

Curso de elaboração de projeto tem inscrição aberta

Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, o curso vai acontecer no Campus João Pessoa, mas é aberto a todos os professores e técnico-administrativos da instituição

Curso de elaboração de projeto tem inscrição aberta

Sérgio Cordioli já coordenou cerca de 900 eventos na área

Elaborar um bom projeto é de fundamental importância para a captação de recursos nas áreas de ação cultural e social. Muitas pessoas desistem de formatar seus projetos por não saberem organizar as idéias e defendê-las corretamente.

Foi pensando nisso que a Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal da Paraíba realizará, no dia 1º de dezembro, o Curso de Capacitação em Técnicas e Orientações para a Elaboração de Projetos. O evento conta com o apoio das coordenações de extensão dos diversos campi do IFPB.

“As aulas são direcionadas aos professores e técnico-administrativos do Instituto Federal da Paraíba interessados em desenvolver habilidades na área de elaboração de projetos sociais. Para ministrar o Curso, o IFPB convidou o expoente em processos participativos no Brasil, Alemanha e Angola, professor Sérgio Cordioli”, informou a pró-reitora de extensão, Edelcides Gondim.

Já o coordenador de extensão do Campus João Pessoa, Ridelson Farias de Sousa, ressalta o privilégio de contar com a participação do professor Sérgio neste evento no IFPB. “Por isso, fazemos um apelo para que os servidores da casa não desperdicem a oportunidade de conhecer todos os passos para captação de recurso nos órgãos de fomento”, frisou o docente.

O convidado ilustre vai abordar conceitos básicos da construção de textos e formatação de projetos, árvores de problemas, população e objetivos, identificação dos problemas, construção de matrizes de alternativas e outras etapas importantes na elaboração de projetos como fontes de financiamento e cuidados no encaminhamento e acompanhamento de um projeto.

As aulas serão realizadas das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório professor José Marques, no Campus João Pessoa, localizado na avenida 1º de Maio, 720. As vagas são limitadas e estão abertas até o preenchimento da turma.

Os interessados devem procurar a Coordenação de Pesquisa e Extensão de cada campus, ou na secretaria da Pró-reitoria de Extensão pelos fones 2107-4313 ou 2107 4312. No Campus João Pessoa, os interessados deverão enviar e-mail para ridelsonfarias@yahoo.com.br

Quem é o palestrante

O palestrante Sérgio Cordioli é, desde 1995, moderador em processos participativos no Brasil, Alemanha e Angola, tendo coordenado mais de 900 eventos desta natureza, em diferentes áreas temáticas, para mais de 150 instituições públicas e privadas (MMA, MDA, MDS, Ibama, WWF, KFW, IICA, GTZ, IP, Gopa, GFA, SAA/SP, PAN, CPRH, Epagri, Fundação Cândido Randon, FSC, PPG7, Sema, Fepan, Fatma/PPMA-SC, IAP, TNC, STCP, Socioambiental consultores, Ecocitrus, Instituto Ratones, entre outras ).

Sérgio Cordioli é Engenheiro Agrônomo pela UFSC (1986), Mestre em Economia Rural pela UFRGS (1991), consultor sênior de instituições nacionais e internacionais, participa dos conselhos do Confea e Crea/SC, e autor de vários livros etc. Outras informações sobre o palestrante podem ser acessadas no site www.scordioli.com.br.

Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB