Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Curso de Especialização em Gestão Pública inicia atividades no IFPB
15/08/2012 às 12h01

Curso de Especialização em Gestão Pública inicia atividades no IFPB

A terceira turma do Curso de Especialização em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) iniciou suas atividades na manhã dessa quarta-feira, dia 15, com a disciplina Ética na Gestão Pública, cuja aula foi ministrada pelo professor Hugo Filgueiras.

Nesta edição, foram ofertadas 45 vagas. O Curso atende tanto aos servidores técnico-administrativos do quadro efetivo IFPB e também de outras instituições públicas das esferas municipal, estadual e federal. Estão matriculados 34 servidores do Instituto e 11 de órgãos públicos externos. O curso tem duração média de um ano.

No dia 08 de agosto, os alunos foram recepcionados com a aula inaugural, ministrada pelo pró-reitor de Ensino, Paulo de Tarso costa Henriques.

A proposta da especialização é preparar servidores para atuar em diferentes níveis e funções da administração pública, desenvolvendo e aprofundando seus conhecimentos teóricos e práticos nas atividades de sua competência, tornando-os mais qualificados para gerir os desafios existentes no ambiente organizacional público.

Para o coordenador da Especialização, Franklin Garcia, o curso tem entre os seus objetivos valorizar a carreira do técnico-administrativo. “Esse curso veio valorizar os servidores capacitando e agregando conhecimentos que lhes serão úteis no desenvolvimento de suas atividades”, ressalta.

Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria/Ascom