Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Licenciatura em Letras EaD, em Língua Portuguesa, terá Semana de Ambientação no AVA
16/11/2012 às 15h49

Atividade começa neste sábado.

A Diretoria de Educação a Distância e Programas Especiais do IFPB promove a partir deste sábado (17) a semana de ambientação no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) para os inscritos no Curso de Licenciatura em Letras na modalidade EaD, habilitação em Língua Portuguesa.

Até o dia 23 de novembro os alunos poderão acessar a plataforma onde serão ministradas as aulas. Segundo a Coordenadora do Curso, professora Girlene Marques Formiga, neste período serão feitos os ajustes necessários ao acesso. O ensino a distância do IFPB adotou como ambiente virtual de aprendizagem a ferramenta Moodle. Nele foram montadas as salas de aula virtuais de cada disciplina. No AVA os alunos encontrarão a seguinte estrutura:

Professor formador: Responsável pela disciplina; por postar conteúdo e atividades, elaborar avaliação presencial;

Tutor a distância: Responsável por acompanhar a disciplina no AVA; interagir com os alunos nos fóruns e chats, corrigir atividades. Além de contar com o apoio presencial em cada Polo, os alunos também têm a disposição o Coordenador de Polo e o Tutor presencial.

Durante a semana de ambientação, a partir de segunda-feira (19) os polos já começarão a funcionar para atender aos alunos O Curso de Licenciatura em Letras em Ead, habilitação em Língua Portuguesa é ofertado pelo Campus João Pessoa. São oferecidas 204 vagas no período 2012.2 distribuídas entre os polos da capital, Campina Grande, Sousa e Picuí. A aula inaugural do Curso está marcada para o dia 24 de novembro.

Orientação para acesso ao Moodle

O aluno deve digitar em um navegador o endereço ead.ifpb.edu.br. No campo superior direito em " Acesso ao moodle.gif ", em USUÁRIO digite o seu CPF com pontos e o traço antes do dígito, da seguinte forma: 111.111.111-11.  No campo SENHA, digite a senha inicial 'eadifpb'. Será carregada uma nova página, solicitando a redefinição da senha. Em SENHA ATUAL, digite "eadifpb" e nos campos seguintes, digite a sua senha particular.

O alunos já podem testar o acesso. Caso tenham algum problema ou dúvida, eles devem encaminhar para o email ifpbvirtual@ifpb.edu.br.  A orientação é que os alunos verifiquem o perfil e informem, caso haja alguma inconsistência no nome, CPF ou e-mail.

Após o acesso, os alunos conseguirão visualizar algumas informações, tais como: Calendário Acadêmico 2012.2;  Informações das primeiras disciplinas – Informática Básica e Fundamentos de Educação a Distância; mensagem do professor; Fórum de Notícias e Plano de Curso.

Ascom do IFPB