Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Curso sobre BeagleBone Black será ministrado no dia 4 de novembro no Campus João Pessoa
Ações do documento
30/10/2013 às 09h25

Curso sobre BeagleBone Black será ministrado no dia 4 de novembro no Campus João Pessoa

— registrado em:

Objetivo é capacitar profissionais da área de tecnologia sobre nova ferramenta para trabalhar com sistemas embarcados

Alunos e profissionais das áreas de Informática, Automação, Telecomunicações e Engenharia Elétrica vão ter a oportunidade de fazer um curso no dia 4 de novembro no Campus João Pessoa sobre uma ferramenta que vem despontando no cenário nacional: o BeagleBone Black.

O BeagleBone Black é um computador Linux de baixo custo, do tamanho de um cartão de crédito, da Texas Instruments que se conecta à Internet e roda software como Android 4.0 e Ubuntu. Confira aqui outras vantagens dessa ferramenta.

O curso será dado por uma empresa que é considerada líder na área de tecnologia, a TechTraining Engenharia e Treinamentos. As inscrições para o período da manhã, reservadas para um grupo de 20 docentes, já foram encerradas. Mas a comunidade em geral pode se candidatar as vagas para o período da tarde. Clique aqui para se inscrever.

O curso visa treinar os participantes para trabalhar com esta ferramenta. No preço do curso já estão inclusas as placas e as ferramentas de software. Segundo o professor de Engenharia Elétrica do IFPB Ilton Barbacena, os softwares serão disponibilizados para o Laboratório de Sistemas Embarcados do IFPB, na área da indústria, além de atualizar os conteúdos em algumas disciplinas do curso de Engenharia Elétrica. “Dificilmente estes tipos de cursos saem do eixo Rio-São Paulo. Esta será uma boa oportunidade para os profissionais da região se manterem atualizados” disse o professor.

 

Ascom do IFPB