Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Curso Superior de Agroecologia do Campus Picuí obtém Conceito 4.0
Ações do documento
30/11/2012 às 21h12

Curso Superior de Agroecologia do Campus Picuí obtém Conceito 4.0

— registrado em:

A análise in loco das instalações, de documentos e por meio de reuniões foi realizada dos dias 18 a 21 de novembro

O Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Picuí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) obteve conceito 4.0 na avaliação de reconhecimento de Curso do Ministério da Educação (MEC).

A comissão de avaliadores foi composta por José Maurício Dias Bezerra e Celson Eduardo Pereira Ramos. A análise in loco das instalações, de documentos e por meio de reuniões foi realizada dos dias 18 a 21 de novembro.

Confira aqui o relatório de avaliação apresentado pelo Mec.

Os cursos são analisados em três dimensões: didático pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Destas, a que obteve melhor pontuação foi a de dimensão 2, que avalia o corpo docente do curso.

A equipe de professores de Agroecologia é composta em sua maioria por mestres, que representam mais de 63% do total de professores, seguidos de doutores e especialistas que juntos somam cerca de 36% do corpo docente, sendo que cada uma dessas categorias tem aproximadamente 18% do total.

Os conceitos de avaliação são expressos numa escala de cinco níveis, os resultados iguais ou superiores a 3 são considerados satisfatórios. O Curso de agroecologia obteve conceitos superiores a 3 em todas as dimensões.

 

Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria/Ascom