Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Cursos de Construção Civil: divulgado resultado e convocados monitores
18/11/2013 às 14h55

Cursos de Construção Civil: divulgado resultado e convocados monitores

Confira homologação da equipe e convocação para prova de monitoria

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado final da seleção da equipe profissional que vai atuar no Projeto “Capacitação de Recursos Humanos para a Competitividade: Qualificação Profissional de Mulheres para a Construção Civil”. Clique aqui para conferir a homologação.

Foram selecionados os professores conteudistas, profissionais que preparam o material didático, docentes que vão ministrar as aulas, além da equipe de apoio administrativo. Os cursos de qualificação devem ter 320 alunas distribuídas entre as cidades, selecionadas em função do critério de vulnerabilidade social. Os cursos têm 220 horas aula e o projeto é feito em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Ainda em relação ao Projeto, a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) do IFPB divulgou convocação para quatro estudantes que estão na seleção de monitores pra ministrarem a aula prática. Confira aqui os nomes e respectivos horários de comparecimento com a temática a ser ministrada nesse dia 19 de novembro.

A seleção é voltada a discentes concluintes do curso técnico de Edificações ou do Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios dos Câmpus João Pessoa, Cajazeiras e Monteiro. A seleção será por análise curricular e prova didática de 30 minutos sobre os assuntos do Eixo técnico a ser ministrado nos cursos de qualificação.

A seleção leva em conta a participação em monitoria e projetos de extensão e congressos. Não se pode ter vínculo empregatício enquanto atuar no Projeto. Será exigido dos candidatos domínio de conteúdos compatíveis com o eixo técnico dos cursos ofertados pelo Projeto de Qualificação Profissional.

Eles atuarão como monitores do Eixo Técnico dos cursos Pintora de Obras, Aplicadora de Revestimento Cerâmico e Auxiliar de Gerenciamento de Obras, a ser ministrado para mulheres que tenham o Ensino Fundamental. Os monitores serão remunerados com R$ 600,00 por mês, durante seis meses.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB