Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias DCAPP faz mudanças e extingue documentos em papel
Ações do documento
03/07/2013 às 09h26

DCAPP faz mudanças e extingue documentos em papel

— registrado em:

Manual ensina o passo a passo para ter acesso ao contracheque pelo Siapenet

Aquela típica cena de setores abarrotados com arquivos e pilhas de pastas de processos pode estar com os dias contados no IFPB. O Departamento de Cadastro, Acompanhamento e Produção da Folha de Pagamento de Pessoal da Reitoria está implantando novos procedimentos para diminuir a quantidade de papel utilizado. Para isso alguns documentos estão sendo abolidos.

A partir de agora quem buscar ressarcimento do plano de saúde não precisa mais entregar o formulário de papel, basta apresentar o original e a cópia do boleto de pagamento junto com o registro de dependentes. É o que explica Sérgio Ricardo do Nascimento Lira, auxiliar administrativo do DCAPP. “Ficaremos com a cópia desse comprovante e daremos o visto de recebido no original do servidor. Futuramente vamos evoluir para recebimento em meio eletrônico” disse. Com este procedimento a expectativa é que o processo seja mais agilizado.

Outra mudança diz respeito ao contracheque. A partir do próximo mês para que o servidor receba o contracheque em papel ele precisa fazer a opção no sistema, caso contrário ele terá que fazer a consulta ou a impressão on line. A medida atende a uma determinação do Ministério do Planejamento. Para orientar os servidores e pensionistas a terem acesso ao contracheque através do portal Siapenet, a DCAPP preparou um manual com o passo a passo. Acesse aqui. 

Para outras informações sobre o DCAPP clique aqui. 

 

Ascom do IFPB