Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias DCE inscreve para Copa de Futebol
23/05/2011 às 15h25

DCE inscreve para Copa de Futebol

Evento vai acontecer entre os dias 30 de maio e 3 de junho. Inscrição vai até o dia 27 de maio

DCE inscreve para Copa de Futebol

Futebol de campo e de salão estão entre os jogos

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) do IFPB está organizando um evento esportivo que pretende mobilizar os discentes da instituição entre os dias 30 de maio e 3 de junho. Trata-se da II Copa Juarez de Futebol, que vai acontecer no Campus João Pessoa e está com inscrição abertas até o dia 27 de maio. As disputas serão realizadas nas modalidades de Futsal e Futebol de Campo e as premiações serão medalhas para os competidores e o troféu de campeão para o curso.

Segundo os organizadores, o torneio tem o objetivo de integrar os estudantes dos diferentes cursos de nível superior oferecidos do campus João Pessoa. O DCE planeja outro evento para o período 2011.2, reunindo diferentes modalidades esportivas e estudantes de diversos campi. “Para reafirmar o sentimento de identidade do estudante, mostrando que o IFPB é um só, apesar das distâncias físicas que separam os campi”, destacou o Coordenador de Esporte, Pierry Galdino.

A previsão dos organizadores é que os jogos ocorram no horário das 17h às 21h. Os interessados devem montar suas equipes, e efetuar a inscrição através do site do DCE (www.dceifpb.org) onde é possível fazer o download do Formulário de Inscrição.

Também está disponível para download, o regulamento do torneio e o termo de responsabilidade, obrigatório para informar possíveis problemas de saúde. Esse documento deverá ser assinado pelo representante da equipe e por todos os demais membros para validar a inscrição.

O número máximo de competidores no futsal é de 12 pessoas e no futebol de campo é de 18. O valor por equipe é de R$ 20 para o futsal e de R$ 30 para o futebol de campo. O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito na sede do DCE IFPB. O Coordenador de Esporte explica que os valores praticados na inscrição seguem uma lógica de motivação para aumentar o número de competidores por equipe, já que quanto menos competidores por equipe, maior será o custo individual da inscrição.

Ascom do IFPB