Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Deputado Luciano Cartaxo visita Reitor do IFPB
24/01/2012 às 09h52

Deputado Luciano Cartaxo visita Reitor do IFPB

O IFPB foi a primeira de uma lista de instituições que o deputado pretende visitar.

Deputado Luciano Cartaxo visita Reitor do IFPB

Luciano Cartaxo e seu assessor ao lado dos professores Paulo de Tarso e João Batista

Na tarde do dia 19 de janeiro, o deputado Estadual Luciano Cartaxo visitou o Reitor João Batista de Oliveira. O encontro, solicitado previamente pelo deputado, ocorreu no Gabinete da Reitoria, com a presença do Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques.

Na conversa, Luciano Cartaxo se posicionou como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, nas eleições municipais deste ano, e esclareceu que o objetivo do encontro era de buscar novas ideias que serão incluídas no seu plano de governo, que será apresentado durante a campanha eleitoral. De acordo com o deputado, ele decidiu visitar instituições que possam ajudá-lo a pensar a João Pessoa do futuro, com sugestões para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

O Pró-Reitor Paulo de Tarso apresentou a estrutura do IFPB, seus campi e cursos, destacando a excelência do ensino, já reconhecido nacionalmente. Além disso, ele falou sobre os planos do Instituto em ter uma unidade no Bairro de Mangabeira, de modo a atender a demanda dos alunos que se deslocam da Zona Sul para o campus em Jaguaribe.

O Reitor João Batista, por sua vez, lembrou a necessidade de dar a atenção necessária às periferias de João Pessoa, fugindo um pouco da concentração de ações no centro e na praia. João Batista agradeceu a visita e elogiou a iniciativa do deputado de ouvir a sociedade e pensar em longo prazo.

Texto: Patrícia Lins – Jornalista do IFPB
Fotos: Pablo França - Programador Visual do IFPB