Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Deputado Manoel Júnior prioriza emenda de bancada para o IFPB e destina R$ 26 milhões para expansão do Instituto
23/01/2014 às 08h32

Recursos vão assegurar vários projetos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba deve receber um aporte financeiro de R$26 milhões de reais para expansão e reestruturação do Instituto. A boa notícia foi dada nesta quarta-feira (22) pelo deputado federal Manoel Júnior durante encontro na Casa Rosada com o reitor João Batista de Oliveira Silva.

O parlamentar é autor da emenda de bancada a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2014 aprovada em dezembro passado e que vai reforçar o caixa do IFPB para a expansão do ensino na Paraíba.Também estavam presentes ao encontro o Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques e o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antônio Carlos Gomes Varela.

O deputado Manoel Júnior disse que a aprovação de sua emenda de bancada representa um compromisso com a educação superior da Paraíba e que serão priorizados os municípios de Pedras de Fogo e Soledade. “Vamos trabalhar agora para que a liberação dos recursos aconteça ainda neste semestre, para isso vamos apelar ao Ministro da Casa Civil “afirmou.

Segundo o reitor João Batista de Oliveira Silva os recursos chegam em boa hora “Temos muitos projetos que precisam de financiamento e estes recursos vão viabilizar ações como a construção da Reitoria, investimentos em equipamentos e até mesmo a modernização de alguns Campi” disse.

Ascom do IFPB