Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Deputados aprovam voto de aplauso para o CRPNM
Ações do documento
22/04/2013 às 11h00

Deputados aprovam voto de aplauso para o CRPNM

— registrado em:

Iniciativa foi em reconhecimento a oferta de cursos gratuitos para a população.

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou voto de aplauso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba e ao Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima –CRPNM- pela iniciativa de realizar com o apoio da Capitania dos Portos da Paraíba cursos gratuitos de Pescador Profissional – POP – e de Pescador Especializado- PEP- além dos cursos de Marinheiro Auxiliar de Máquinas, Convés, Taifeiro, Cozinheiro e Auxiliar de Saúde.

O requerimento foi do Deputado Estadual Jutay Meneses, do PRB. O parlamentar manifestou em sua justificativa que “A realização de cursos profissionais gratuitos, principalmente nas áreas profissionais do mar, que tem alto custo e são raros e na sua maioria realizados fora do Estado, tem um significado social de muita grandeza, magnitude e providência. Esta iniciativa irá fazer a diferença sócioeconômica, principalmente para a juventude cabedelense, que não tem alternativas, nem tão pouco oportunidades significativas”.Voto de aplauso CRPNM

A diretora do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima, Maria Margareth Rolim Martins Rocha, disse que recebeu a homenagem com muita alegria. “Estou muito feliz. Eu dedico esta referência a toda minha equipe” Segundo ela os cursos oferecidos beneficiam moradores de Cabedelo e de áreas adjacentes.

voto de aplauso CRPNM 2  Voto de aplauso CRPNM 3 

Ascom do IFPB com informações do CRPNM