Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias MEC avalia Curso Superior de Administração do IFPB
23/03/2011 às 07h30

MEC avalia Curso Superior de Administração do IFPB

A maratona de avaliação acontece nesta quinta e sexta-feiras.

Desembarca hoje em João Pessoa a Comissão do Ministério da Educação que vai avaliar o Curso Superior de Administração do IFPB. O grupo de avaliadores é integrado pelos professores Francisco Antônio Serralvo (PUC-SP) e Callísthenes Mário Tomé Pires Nunes (UFT - Universidade Federal de Tocantins).

A partir de amanhã(24), eles visitam instalações físicas, verificam relatórios, checam documentação e participam de reuniões com professores e alunos do Curso Superior de Bacharelado em Administração do Campus João Pessoa.

A visita ocorre até sexta-feira(25) por conta do processo de avaliação dos cursos superiores de todo o país realizado pelo MEC por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O trabalho confere transparência de dados sobre a qualidade da educação superior em administração praticada pelo Instituto Federal da Paraíba no âmbito estadual e regional e subsidia os indicadores qualitativos e quantitativos da educação nacional.

No encontro com o corpo discente, os avaliadores vão abordar o índice de satisfação dos alunos em relação ao Instituto Federal da Paraíba. Além disso, os representantes do MEC devem conhecer os trabalhos de pesquisa e extensão realizados no âmbito do curso de administração do IFPB com repercussão na comunidade externa.

Um outro quesito que deve passar pelo crivo dos avaliadores é a estrutura de ensino montada no Campus João Pessoa que garante a funcionalidade do Curso Superior de Administração dentro das exigências do mercado e em consonância com a política do Ministério da Educação.

Ao final do encontro, os avaliadores devem apresentar suas impressões do Curso e da Instituição e oferecer as observações provenientes da visita. O objetivo primordial do sistema de avaliação dos cursos superiores no Brasil defendido pelo MEC não é reprovar os cursos, porém melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos pelas instituições de ensino superior.

* Filipe Donnner - Jornalista do IFPB