Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Dia Internacional da Educação
28/04/2011 às 06h56

Dia Internacional da Educação

Confira o que pensam os pró-reitores do Instituto Federal da Paraíba

No Dia Internacional da Educação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) faz uma reflexão sobre a missão institucional e as metas previstas para o campo da educação na Paraíba, no Brasil e no Mundo.

Pró-reitor de ensino

Paulo de Tarso Costa Henriques

Pró-reitor de ensino - Paulo de Tarso Costa HenriquesEsse dia serve tanto para comemorar o que já se alcançou em termos das metas nacionais e internacionais que o pais já atingiu e pra lembrar a todos que a gente ainda tem muito a fazer para cumprir as metas estabelecidas para a melhoria da educação no país.

Pró-reitora de pesquisa, inovação e pós-graduação

Nelma Mirian Chagas de Araújo

Pró-reitora de Pesquisa - Nelma MirianA educação é a mola mestra para o desenvolvimento político e social de uma sociedade, apesar dos pesares temos muito o que comemorar, por termos alcançado conquistas significativas, mas ainda temos muito o que fazer para atingir o progresso esperado.

No caso específico do IFPB, a gente tem vivido um momento de expansão com ações voltadas não só para o ensino, mas também dando ênfase ao nosso desafio de fazer uma educação de forma indissociável da pesquisa e extensão.

Pró-reitora de extensão

Maria Edelcides Gondim de Vasconcelos

Pró-reitora de extensão - EdelcidesDia de reflexões: reconhecer, respeitar e refletir.
Reconhecer que ora somos educadores e ora somos educandos, ora temos o que ensinar e ora temos o que aprender.
Respeitar os saberes. Pois não são superiores nem inferiores, os saberes são diferentes. Refletir que a educação, além de desenvolver talentos e capacidades, pode transformar uma realidade e uma sociedade, mais justa, igualitária e sustentável.