Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Diretor do Núcleo Avançado de Guarabira concede entrevista na Rádio Rural FM
01/03/2013 às 14h13

Diretor do Núcleo Avançado de Guarabira concede entrevista na Rádio Rural FM

Umberto Gomes falou das ações do Instituto Federal na cidade e da construção do novo Campus

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (1) o Núcleo Avançado de Guarabira do IFPB recebe a visita do projeto Ascom Itinerante, uma iniciativa da Coordenação de Comunicação Social do Instituto Federal. Parte da equipe da Ascom- formada por jornalistas, programadores visuais e fotógrafo - foi deslocada de João Pessoa para Guarabira com o objetivo de realizar matérias jornalísticas que mostrem o dia a dia da unidade de ensino, as obras, os programas sociais e os projetos de pesquisa, ensino e extensão de maior relevância para a cidade. Um grupo da TV IFPB também integra a equipe.

Uma das primeiras ações desenvolvidas dentro do projeto foi a visita do Diretor da unidade, Umberto Gomes da Silva Junior, a Rádio Rural FM, localizada no centro da cidade. A entrevista foi agendada pela equipe de Comunicação Social do IFPB. Durante quase meia hora, ele foi entrevistado pelo radialista Djenilson Silva no programa “A Cidade é Sua”.

Umberto Gomes aproveitou o espaço na emissora para divulgar as ações do Instituto Federal da Paraíba na cidade, falou dos cursos oferecidos e das perspectivas que virão com a inauguração do novo Campus que está sendo construído nas margens da rodovia estadual PB057. “Nossa pretensão é ampliar a oferta de cursos levando em contra o perfil da região” explicou.

Ele também respondeu a perguntas de ouvintes na Rádio Rural FM e agradeceu o espaço concedido. “O IFPB estará sempre a disposição dos veículos de comunicação, precisamos estreitar nossas relações com a mídia para que a educação como um todo saia ganhando” finalizou.

Ascom do IFPB