Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Diretores dos campi deixam mensagem no Dia Internacional da Educação
28/04/2011 às 17h08

Diretores dos campi deixam mensagem no Dia Internacional da Educação

Confira aqui as declarações dos diretores dos campi em referencia ao Dia Internacional da Educação

Diretores dos campi deixam mensagem no Dia Internacional da Educação

Homenagem ao Dia Internacional da Educação

No Dia Internacional da Educação,  diretores gerais de campi do IFPB refletiram sobre o que representa essa data. Confira abaixo as declarações:

Diretora-Geral substituta Campus João Pessoa Joselí Maria da Silva - Comemorar o dia dajoseli Educação seria comemorar a total liberdade do homem – sem diferenças, sem preconceitos, sem medo de andar à noite, de tirar as grades de casa, de ficar sem trabalho e tantas outras condições que nos afastam uns dos outros. Podemos estar longe desse ideal, mas, acreditando que podemos fazer alguma diferença, os servidores – técnicos e professores – do IFPB, no Campus João Pessoa, comemoram o Dia da Educação diariamente, incansavelmente, apostando todo o seu potencial profissional na formação de nossos jovens, empregando e combinando esforços para tentar alcançar essa liberdade.

diretor patosDiretor-Geral do Campus Patos, Fernando de Oliveira Gurjão - Temos uma grande responsabilidade pela frente na consolidação do Campus Patos. Como reflexão, acreditamos no despertar da nossa comunidade acadêmica para o novo, tendo como meta a formação de milhares de jovens profissionais inovadores e inventores capazes de dignificar a Paraíba e o Brasil.diretora picui

Diretora-Geral do Campus Picuí, Verônica Lacerda Arnaud  - Quando falamos em educação é preciso entender que não existe nada mais importante no mundo do que adquirir conhecimento e repassar esse conhecimento em forma de informação para o bem-estar da população. A vinda do IFPB ao município de Picuí está cumprindo este propósito, fortalecendo o saber coletivo e trazendo novas perspectivas de desenvolvimento econômico para a região.

diretor princesa isabelDiretor Geral do Campus Princesa Isabel, Marcos Antonio de Ordonho Santana - A nossa reflexão neste dia está associada aos campos da cidadania e da ética. O Campus Princesa Isabel está sendo instrumentalizado para que alunos, professores e servidores administrativos possam tornar o nosso ambiente acadêmico próspero e cheio de realizações. Lembrando que o sucesso de cada um depende das ferramentas que tomarão posse e da aplicação que farão em suas vidas particulares e coletivas.

Diretor Geral do Campus Monteiro, Ricardo Lima e Silva - O dia internadiretor monteirocional da Educação é um marco fundamental para que a gente possa ter pelo menos um dia durante o ano para discutir a educação e seus benefícios para a humanidade, em nível mundial, principalmente para o Brasil em que a gente ainda está engatinhando no que se refere aos investimentos. A política de Estado, com relação a educação, embora tenha mudado e melhorado muito nos últimos oito anos, mas mesmo assim a gente tem um déficit educacional imenso a ser superado e o governo embora tenha investido e está investindo, mas ainda há muito o que fazer. É um dia importante que fica como um marco, para que a gente possa discutir em nível internacional, já que a China, a Rússia, o Japão a Coréia e outros países, Chile aqui na América do Sul, tem índices fabulosos com relação a educação, ao nível, à quantidade de pessoas, milhares de habitantes com nível superior que isso é fundamental para o desenvolvimento de um país.

diretor campinaDiretor Geral do Campus Campina Grande, Cícero Nicácio do Nascimento Lopes - Eu considero a educação como um mecanismo de transformação de vida, sobretudo daqueles jovens que são oriundos daquelas camadas mais desassistidas. Então falar assim da educação é até um campo da obviedade, em termos da relevância, do simbolismo e da importância. Eu acho que esse dia deve ser evocado com extremo acolhimento de todos os que fazem a educação, educadores, professores. A educação é um mecanismo permanente de transformação de vidas. É claro que no bojo dessa palavra temos um campo semântico que a ponta para uma serie de eixos: transformação em termos de ascendência social, de qualificação de competência técnica, de absorção de mecanismos críticos pra refletir sobre o mundo circundante.  Esse dia deve ser comemorado de forma muito entusiástica pelos que fazem a educação, sobretudo os educadores por que ela se constitui efetivamente num mecanismo de transformação de vidas, no sentido absolutamente valorativo.

ASCOM IFPB