Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Diretoria de EAD convoca candidatos a tutores a distância para comprovar experiência
Ações do documento
13/12/2012 às 12h51

Diretoria de EAD convoca candidatos a tutores a distância para comprovar experiência

— registrado em:

Os candidatos que concorreram ao Edital nº 130/2012 e possuem pendências têm até o dia 24 para apresentar a documentação

Os candidatos para Tutoria a Distância, que atuarão no Curso Técnico em Segurança no Trabalho do IFPB no primeiro semestre de 2013, têm até o dia 24 de dezembro para comprovar a experiência no magistério exigida no edital normativo.

Estão sendo convocados os candidatos que concorreram no processo seletivo aberto pelo Edital nº 130/2012 para as disciplinas de Segurança no Trabalho I, Introdução à Administração, Psicologia do Trabalho, Primeiros Socorros e Desenho Técnico. Estes candidatos atuarão no segundo semestre do curso Técnico em Segurança no Trabalho.

Segundo o diretor de Educação a Distância e Programas Especiais do IFPB, professor Francisco Alves, os candidatos convocados são aqueles que possuem pendências na documentação ou deixaram de fazer a comprovação no ato da inscrição. “Os candidatos que não figuram nesta lista, mas foram aprovados e classificados, estão com a documentação em obediência ao edital e não precisam comprovar a exigência novamente”, asseverou o diretor.

Para comprovação, o candidato deverá protocolar, em qualquer campus localizado nos endereços presentes no subitem 3.2.3.3 do edital do concurso, os documentos que comprovem os requisitos para tutor a distância, devendo digitalizar tais documentos e enviá-los para o e-mail ifpbvirtual@ifpb.edu.br. O candidato que deixar de comprovar os requisitos será eliminado do certame. 

Segundo a Diretoria de Educação a Distância, o magistério, requisito de que trata o item 2 do edital do concurso, deve ser entendido de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei 9.394/96, art. 67, § 2º, que exige o desempenho de atividades educativas exercidas em estabelecimento de educação básica em seus diversos níveis (ensino infantil, fundamental, médio e ensino superior), contendo expressamente a data de início e fim da atividade.

Os editais do processo seletivo podem ser acessados pelo endereço http://www.ifpb.edu.br/ingresso/concursos-publicos/processos-encerrados/2012/selecao-simplificada-de-tutores-a-distancia

 
*Ascom do IFPB com informações da Diretoria de EAD