Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Diretoria de EAD do IFPB reúne diretores de ensino
11/04/2012 às 09h31

Diretoria de EAD do IFPB reúne diretores de ensino

O encontro reuniu os diretores de ensino dos campi do IFPB que ofertarão o Curso de Segurança do Trabalho na modalidade de Ensino a Distância

A Diretoria de Educação a Distância e Projetos Especiais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) reuniu na manhã dessa terça-feira, dia 10, os diretores de ensino dos seis campi da instituição, que irão ofertar o Curso de Segurança do Trabalho na modalidade de Ensino a Distância.

O objetivo do encontro foi apresentar a equipe da coordenação Rede e-Tec do IFPB e apresentar as condições da oferta do curso, além de discutir outras questões relevantes para a oferta do curso a exemplo do calendário e da metodologia de ensino, avaliação, seleção das coordenações dos polos. Outro ponto apresentado pela diretoria de EAD foi os requisitos legais para a seleção de tutores presenciais e EAD.

De acordo com o diretor de educação a distância e projetos especiais do IFPB, Francisco Raimundo de Moreira Alves, a Instituição vai identificar no quadro funcional servidores que possam atuar como tutor nos cursos EAD. “A  princípio será feito um levantamento no quadro de servidores do IFPB a fim de identificar, nesse meio, pessoas com o perfil legal para  integrar a equipe de tutores tanto presenciais quanto a distância, caso esses profissionais não sejam identificados, ou não sejam suficientes para atender a demanda do curso, será aberto um edital de seleção pública”, afirma. O professor Francisco Alves, ressalta ainda, que os tutores irão receber uma bolsa enquanto estiveram desempenhando a função.

"Dessa reunião de hoje, vamos extrair as diretrizes para elaborarmos um plano de ação para elaborar o nosso planejamento das aulas, cujo início está previsto para o dia 20 de agosto", afirma o professor Francisco Alves.

Já o coordenador de EAD, Lavoisier Morais de Medeiros, classifica como positivos os resultados dessa reunião. “A implantação do primeiro Curso Técnico EAD do IFPB é muito gratificante, para todos os envolvidos, e cada etapa do processo deve ser pensada cuidadosamente, afirma.

Estiveram presentes na reunião representantes dos campi que irão ofertar o curso EAD. Representando o Campus Guarabira, o diretor de ensino Abdallah Salomão Arcoverde; Campus Sousa, a diretora de ensino Maria Cândida Mariz; Campus Picuí, Maria das Graças Negreiros de Medeiros; Campus Patos, Lavoisier Morais Medeiros; Campus Monteiro, o diretor de ensino Ítalo Monteiro e representando o Campus Cajazeiras, Daladier Marques Júnior.

O curso de Segurança do Trabalho continua com inscrições abertas, saiba mais aqui.

Texto – Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria/Ascom

Foto – Petrônio Lins – Técnico em Audiovisual