Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Diretoria de Educação a Distância realiza reunião com Diretores de Administração dos Campi
15/05/2012 às 12h25

Um dos assuntos discutidos foi o orçamento para os cursos em 2012.

Reunião entre a equipe da EAD, os diretores de administração e equipe da Rede e-Tec

O curso Técnico em Segurança no Trabalho, modalidade EAD, do IFPB já está com seu orçamento definido. A apresentação do documento foi realizada durante reunião nesta terça-feira, 14, entre a Diretoria de Educação a Distância, os diretores dos campi / polo e equipe da Rede e-Tec Brasil .

De acordo com a Coordenadora Geral da Rede, Mônica Maria Pereira da Silva, o recurso disponibilizado é de R$829.087,00 para custeio, capital e bolsas. Deste total, R$473.760,00 é destinado para a compra de material permanente. Durante a reunião, uma comissão composta por 4 diretores de administração foi criada para acompanhar o processo de execução desse recurso.

A equipe da Rede e-Tec é composta pela professora Mônica Maria Pereira da Silva, Coordenadora Geral, professora Rebeca Albuquerque Cordeiro, Coordenadora Adjunta e professora Analice Pereira da Silva, Coordenadora de Tutoria.

De acordo com o Diretor de Educação a Distância e Projetos Especiais, Professor Francisco Alves, para a seleção de tutores presenciais e a distância do curso Técnico em Segurança no Trabalho será divulgado em breve um edital público para a escolha desses profissionais. Já para o curso de Letras, a escolha será entre os professores do IFPB.

Na reunião, a equipe da EAD apresentou um relatório sobre a visita realizada aos polos, para conhecer o espaço físico onde funcionarão os cursos. “No geral, o espaço físico dos campi está satisfatório, necessitando apenas alguns ajustes como compra de mobiliário para atender a demanda”, afirmou Alves.

No turno da tarde, a pauta está voltada para o curso de Licenciatura em Letras, cujo recurso é oriundo do próprio Instituto. Serão discutidos o orçamento para 2012, apresentação dos relatórios dos polos e definição dos profissionais que atuarão no curso.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom